Wall Street abre mês com ganhos à boleia das vacinas
Moderna abre a semana com ganhos de mais de 3%, chegando a atingir os 4%, depois de anunciar 500 milhões de doses para a iniciativa COVAX.
Depois de acabar o mês passado em terreno negativo devido às tecnológicas, Wall Street começa o mês de maio com os principais índices a abrir em alta.
A maior subida é registada no índice tecnológico, Nasdaq, que abriu a ganhar 0,49% (ou 69,09 pontos) à boleia da Moderna que esta segunda-feira anunciou que iria entregar 500 milhões de doses da sua vacina à iniciativa Covax, das quais 34 milhões já em 2021. A biotecnológica está a valorizar mais de 4%.
As tecnológicas que acabaram a semana passada a desvalorizar, voltaram a recuperar terreno na abertura do mês, com a Apple a ganhar 1,6% e a Alphabet (dona da Google) e o Facebook a aproximarem-se de 1%.
No sentido inverso, a Tesla está a cair mais de 1%, depois de ter sido anunciado, na imprensa alemã, que a sua fábrica na Alemanha poderá sofrer um atraso de seis meses.
O Dow Jones abriu a subir 30,04 pontos, ou 0,09%, para 33.904,89. Já o índice financeiro, S&P, subiu 10,81 pontos para 4.191,98 (0,26%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street abre mês com ganhos à boleia das vacinas
{{ noCommentsLabel }}