José Mourinho será o novo treinador da AS Roma na próxima época

  • ECO
  • 4 Maio 2021

O técnico português irá assumir o cargo de treinador do emblema romano na temporada 2021/2022. Contrato é por três anos.

É oficial. José Mourinho será o novo treinador da AS Roma a partir da próxima temporada, ocupando assim o lugar do seu compatriota Paulo Fonseca. A informação foi oficializada nas plataformas oficiais do clube esta terça-feira.

Em comunicado publicado na página oficial, o emblema romano revelou que o técnico português assinou um contrato válido para os próximos três anos, ou seja, até 30 de junho de 2024. Uma contratação que, de acordo com o presidente Dan Friedkin e o vice-presidente Ryan Friedkin, é “um enorme passo na construção a longo prazo de uma cultura vencedora dentro do clube”.

A novidade surge pouco depois da AS Roma ter anunciado publicamente que o português Paulo Fonseca iria abandonar o comando técnico do clube no final da presente época. Em dois anos, o timoneiro oriundo do Barreiro teve uma passagem discreta pela ‘giallorossi’, sem qualquer título conquistado e apenas vencendo 50 jogos num total de 97 duelos disputados.

Recorde-se que José Mourinho foi despedido dos ingleses do Tottenham no passado dia 19 de abril, não tendo resistido aos maus resultados que a equipa vinha a apresentar ao longo dos últimos meses. Atualmente, o treinador de 58 anos é comentador desportivo numa das maiores rádios inglesas, a TalkSport.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Mourinho será o novo treinador da AS Roma na próxima época

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião