Liberty Seguros promove websérie e podcast de literacia financeira

  • ECO Seguros
  • 6 Maio 2021

A iniciativa da seguradora visa reforçar junto dos clientes o papel essencial do mediador no processo de aconselhamento e contratação do seguro.

A Liberty Seguros lançou uma campanha, que inclui uma websérie e um podcast, “para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos consumidores.”

A campanha Liberty Sem Rodeios vai correr nas redes sociais da Liberty em Portugal e é composta por uma websérie (5 episódios), “que irá relatar a vida da Alice e as suas peripécias com Balu, o animal de estimação, e como conta com a ajuda do mediador, Tomé, para encontrar a melhor solução para se proteger em diferentes situações ao longo da vida”. O podcast (de seis episódios, um por mês de 20 minutos cada) reúne o mediador de seguros Luís Filipe Costa e um jornalista especialista em finanças pessoais para explicarem, entre outros temas, os passos necessários para a contratação de um seguro, as coberturas, e como agir em caso de acidente, anunciou a empresa.

“Esta campanha faz parte de um objetivo muito claro que temos numa altura em que investimos num modelo de negócio na cloud: mostrar aos clientes e aos mediadores que continuamos perto, que estamos ao seu lado para clarificar todas as dúvidas, ao mesmo tempo que nos tornamos uma empresa 100% digital. Contratar um seguro não tem de ser um quebra-cabeças”, afirma Jesus Nuñez, Sales & Distribution Leader na Liberty Seguros Europa.

O projeto Liberty Sem Rodeios, acessível nas redes sociais da companhia ao longo dos próximos meses, pretende contribuir para “mudar a perceção dos clientes em relação aos produtos e serviços das seguradoras, em geral, e pretende apresentar os seguros como um produto útil para a gestão da vida dos consumidores – e não como obrigatórios, como até agora eram entendidos”, explica o comunicado.

Outra das preocupações que justificam a campanha é “deixar bem clara a importância dos mediadores no processo de contratação do seguro e também no acompanhamento que é dado aos clientes. Acima de tudo pretendemos reforçar junto dos nossos Clientes o papel essencial do mediador no processo de aconselhamento e contratação do seguro, e no acompanhamento profissional e próximo sempre que o Cliente enfrenta uma situação em que tem de ativar o seu seguro.”, acrescentou Nuñez.

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