Global Media já não vai recorrer ao apoio à retoma progressiva
Melhoria na situação financeira do grupo (ao nível dos resultados e das vendas) terá justificado a decisão, segundo noticia o Expresso.
A Global Media já não vai recorrer ao regime de apoio à retoma progressiva da atividade, avançou a diretora de comunicação do Grupo Bel, Helena Ferro de Gouveia, ao Expresso (acesso livre). A empresa de media que detém títulos como o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias ou O Jogo recuou assim face à decisão que tinha sido anunciada em abril, na sequência da quebra na faturação ocorrida nos meses de janeiro e fevereiro.
“Não vamos recorrer aos planos de apoio, uma vez que já não é necessário”, diz Helena Ferro de Gouveia ao Expresso. “Houve uma alteração da situação ao nível dos resultados e das vendas. Os primeiros três meses do ano não foram fáceis, mas agora a situação está a melhorar”. O regime estava que tivesse entrado em vigor a 5 de maio e decorresse até fim de setembro com uma redução de até 40% no tempo de trabalho e um corte em salários brutos superiores a 1.995 euros por mês.
A representante do acionista (que detém 29,75%, mas está a negociar comprar a maioria do capital) admitiu ainda que houve atrasos no pagamento faseado da indemnização aos trabalhadores abrangidos pelo despedimento coletivo. Atribuiu esses atrasos a “questões técnicas” e garantiu que o pagamento foi feito por forma a ser recebido entre terça e quarta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Global Media já não vai recorrer ao apoio à retoma progressiva
{{ noCommentsLabel }}