PIB do Reino Unido vai crescer 7,25% em 2021, o maior avanço desde 1949

  • Lusa
  • 6 Maio 2021

O crescimento de 7,25% é o maior avanço desde que há registo (1949). A melhoria económica baseia-se no relançamento da procura interna à medida que as restrições impostas pela pandemia são levantadas.

O Banco de Inglaterra previu, esta quinta-feira, que o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido vai crescer 7,25% em 2021, acima dos 5% anteriormente previstos e o maior avanço desde o início dos registos em 1949.

Num relatório periódico, a entidade assinala que a melhoria económica se baseia no relançamento da procura interna à medida que as restrições impostas pela pandemia são levantadas, apoiada pelo bom ritmo do programa nacional de vacinação, que visa oferecer uma dose a todos os adultos até julho.

Apesar de tudo, a evolução da economia britânica permanece “incerta”, em parte devido a riscos externos como o aumento de casos na Índia, pelo que o banco decidiu manter inalteradas, no mínimo histórico de 0,1%, as taxas de juro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PIB do Reino Unido vai crescer 7,25% em 2021, o maior avanço desde 1949

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião