PIB do Reino Unido vai crescer 7,25% em 2021, o maior avanço desde 1949
O crescimento de 7,25% é o maior avanço desde que há registo (1949). A melhoria económica baseia-se no relançamento da procura interna à medida que as restrições impostas pela pandemia são levantadas.
O Banco de Inglaterra previu, esta quinta-feira, que o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido vai crescer 7,25% em 2021, acima dos 5% anteriormente previstos e o maior avanço desde o início dos registos em 1949.
Num relatório periódico, a entidade assinala que a melhoria económica se baseia no relançamento da procura interna à medida que as restrições impostas pela pandemia são levantadas, apoiada pelo bom ritmo do programa nacional de vacinação, que visa oferecer uma dose a todos os adultos até julho.
Apesar de tudo, a evolução da economia britânica permanece “incerta”, em parte devido a riscos externos como o aumento de casos na Índia, pelo que o banco decidiu manter inalteradas, no mínimo histórico de 0,1%, as taxas de juro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PIB do Reino Unido vai crescer 7,25% em 2021, o maior avanço desde 1949
{{ noCommentsLabel }}