Direto “Conseguimos hoje um marco histórico” no Porto, diz Costa. Acompanhe aqui a Cimeira Social

  • ECO
  • 7 Maio 2021

O Porto recebe esta sexta-feira a Cimeira Social da União Europeia, naquele que é o "momento alto" da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. Acompanhe em direto.

O grande evento presencial da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia arrancou esta sexta-feira: a Cimeira Social europeia em que se pretende dar mais passos para solidificar o pilar europeu dos direitos sociais. Há três objetivos em cima da mesa que deverão ser acordados entre os sindicatos, patrões, sociedade civil, instituições europeias e Estados-membros.

Daqui vão sair dois documentos: o “compromisso” e a “declaração” do Porto, a cidade que acolhe a cimeira que conta com a presença de 24 líderes europeus — Angela Merkel (Alemanha), Mark Rutte (Holanda) e Robert Abela (Malta) participam por videoconferência.

Acompanhe aqui em direto a Cimeira Social:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Conseguimos hoje um marco histórico” no Porto, diz Costa. Acompanhe aqui a Cimeira Social

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião