Vai ser possível dar “gorjeta” para bons tweets

A nova funcionalidade do Twitter começa a estar disponível para certos grupos de utilizadores. Permite transferir uma quantia a outros utilizadores, através de plataformas de pagamento.

Um tweet tão bom que merece gorjeta? Vai ser possível dar a quantia que desejar aos utilizadores do Twitter que se destacarem pelas publicações nesta rede social, na nova funcionalidade apelidada de “frasco de gorjetas”, que utiliza várias plataformas de pagamento como o PayPal, Venmo ou Patreon.

Tip Jar é uma forma fácil de apoiar as incríveis vozes que compõem a conversa no Twitter”, escreveu a empresa no blog, confirmando a notícia que já andava a circular. “Este é o primeiro passo no trabalho para criar novas maneiras de as pessoas receberem e mostrarem apoio no Twitter – com dinheiro”, sinalizam.

Disponível para iOS e Android, esta funcionalidade vai permitir dar gorjetas rápidas aos criadores de conteúdo com apenas alguns toques. Clicando no ícone da ferramenta, o utilizador poderá escolher uma plataforma de transferência de dinheiro para enviar a soma que decidir. Os utilizadores Android vão poder enviar a quantia através do Spaces. Os utilizadores podem escolher se têm a funcionalidade disponível ou não.

A funcionalidade está a começar a chegar a grupos selecionados de utilizadores, incluindo organizações sem fins lucrativos, jornalistas, especialistas e criadores, segundo avança a TechCrunch (acesso livre, conteúdo em inglês). Atualmente, aqueles que utilizam o Twitter em inglês vão poder experimentar o Tip Jar, mas a empresa tem nos planos implementar a ferramenta em mais grupos e idiomas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai ser possível dar “gorjeta” para bons tweets

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião