Twitter elimina contas que partilhavam conteúdo de Donald Trump

De acordo com a Reuters, utilizadores da rede social podem continuar a partilhar o conteúdo da página de Trump, desde que cumpram as regras de evasão da proibição.

O Twitter suspendeu esta semana várias contas criadas com o objetivo de partilhar conteúdos do site do antigo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo a Reuters, a rede social alega que estas contas violavam as regras de evasão da proibição.

Foi adicionada, esta semana, uma nova página, chamada “From the Desk of Donald J. Trump”, ao website oficial de Trump. Nela, são publicadas várias mensagens, as quais podem ser partilhadas pelos leitores através do Twitter e do Facebook. Ainda assim, um representante do antigo presidente veio dizer que as contas que agora foram suspensas não eram da sua responsabilidade.

“Como declarado na nossa política de evasão de proibições, tomaremos medidas coercivas sobre contas cuja intenção aparente é substituir ou promover conteúdo afiliado a uma conta suspensa”, referiu, em declarações citadas pela Reuters, um porta-voz do Twitter. Ainda assim, os utilizadores da rede social podem continuar a partilhar o conteúdo da página de Trump, desde que cumpram as regras em questão.

Depois do incidente que decorreu a 6 de janeiro no Capitólio norte-americano, com Trump a ter sido responsabilizado por incitação à violência através das redes sociais, o Twitter optou por banir a conta do antigo Presidente, onde tinha mais de 88 milhões de seguidores. Outras plataformas de comunicação, como é o caso do YouTube, seguiram o mesmo caminho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter elimina contas que partilhavam conteúdo de Donald Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião