Biden tem apenas um fração de seguidores de Trump no Twitter

A conta oficial de Joe Biden no Twitter (que começou do zero) regista 5,3 milhões de seguidores, apenas 16% dos seguidores da conta oficial de Trump e 6% da conta pessoal do anterior presidente.

Cerca de 24 horas depois de tomar posse como presidente dos EUA, a conta oficial de Joe Biden somava 5,3 milhões de seguidores, um número expressivo, mas ainda muito aquém dos 33,3 milhões da conta oficial de Donald Trump (16%) e dos mais de 88 milhões (6%) que o anterior presidente tinha na sua conta pessoal, entretanto suspensa.

A conta @POTUS — de “President of the United States” — foi entregue à equipa do novo presidente com zero seguidores. Já a conta institucional de Donald Trump foi transferida para um novo nome de utilizador — @POTUS45, referindo-se ao 45.º presidente dos EUA — e arquivada à responsabilidade da Administração Nacional de Arquivos e Registos.

Até ao momento, Joe Biden tem usado a conta no Twitter para propagar mensagens institucionais, à semelhança de outros líderes políticos internacionais. Jill Biden, primeira-dama, granjeava, à mesma hora, 1,3 milhões de seguidores na conta oficial @FLOTUS (de “First Lady of the United States”), enquanto Kamala Harris, vice-presidente, angariou 7,4 milhões de seguidores na conta @VP (de “Vice-President”).

Apesar de beneficiar de contas oficiais nas redes sociais, Donald Trump, presidente cessante, usou maioritariamente a sua conta pessoal @realDonaldTrump para transmitir mensagens, atacar opositores e governar efetivamente o país. Depois de ser acusado de promover o ataque ao Capitólio a 6 de janeiro, o Twitter decidiu expulsar Trump da plataforma, numa altura em que o então presidente tinha já 88.776.124 seguidores, isto é, quase 89 milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Biden tem apenas um fração de seguidores de Trump no Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião