Depois de ser expulso das redes sociais, Trump lança o seu próprio site

O site é uma plataforma para o seu trabalho, inclui a sua biografia, muitas fotos do seu mandato e exalta a sua presidência. Trump foi expulso do Twitter depois dos ataques ao Capitólio.

Depois de ver as suas contas suspensas nas redes sociais, e de ser expulso do Twitter, Donald Trump, o antigo Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) lançou um site próprio.

O site é uma plataforma para o seu trabalho, inclui a sua biografia e a da sua mulher, muitas fotos do seu mandato e sublinha, de várias maneiras, que Trump foi o 45º Presidente dos EUA. Logo no fim da primeira página podemos ler: “O escritório de Donald J. Trump está empenhado em preservar o magnífico legado da administração Trump, ao mesmo tempo em que promove a agenda do America First“.

Na sua biografia, Trump volta ao ataque. “A sua campanha inspiradora e inovadora provou que os investigadores, especialistas e os media estavam errados.” E continua: “Quando a praga do coronavírus chegou da China, afetando todas as nações no mundo, o presidente Trump agiu cedo e decisivamente para proibir viagens da China e da Europa, o que salvou inúmeras vidas”.

Todo o seu discurso exalta a sua presidência e os seus feitos — mesmo aqueles que já foram comprovados como sendo falsos –, como a sua luta contra a pandemia, onde insiste ter sido o “melhor do mundo”, mas os Estados Unidos foram dos países mais afetados pelo SARS-CoV-2.

O antigo Presidente dos EUA foi suspenso das redes sociais depois dos ataques ao Capitólio em janeiro. Nesse dia – e nos dias precedentes – Donald Trump repetiu continuamente que foi vítima de fraude eleitoral e muitos dos seus apoiantes acreditaram. Quando a violência começou, passaram-se horas até Trump se ter pronunciado sobre o assunto. Várias publicações relacionadas com a fraude eleitoral foram retiradas das redes sociais como “conteúdo falso”, até ao dia em que foi mesmo suspenso e “permanentemente” expulso do Twitter, por haver o “risco” de usar a plataforma para continuar a incitar a “violência”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois de ser expulso das redes sociais, Trump lança o seu próprio site

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião