Tem entre 60 e 65 anos? Já pode agendar a sua vacina contra a Covid-19

  • ECO
  • 9 Maio 2021

O portal do autoagendamento da vacina contra a Covid-19 já permite a inscrição de pessoas com idades entre 60 e 65 anos. Arranque da quarta fase foi antecipado.

Só estava previsto acontecer no final da semana, mas o aumento do ritmo da vacinação acabou por fazer antecipar a quarta fase: o portal do autoagendamento da vacina contra a Covid-19 já permite a inscrição de cidadãos com idades entre 60 e 65 anos.

A notícia foi avançada pela RTP, que salienta que a abertura foi realizada ainda no sábado, depois de, na quinta e sexta-feira, terem sido administradas mais de 100.000 doses de vacinas anti-Covid. O objetivo agora é ter todas as pessoas com mais de 60 anos vacinadas com pelo menos uma dose até ao fim deste mês.

Como noticiou no sábado o Público, alguns locais também estão a sentir dificuldade em encontrar pessoas com 60 ou mais anos por vacinar, pelo que estão já a inocular cidadãos na faixa dos 50. Desde que arrancou o autoagendamento, a 23 de abril, já se inscreveram no portal mais de 210 mil pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tem entre 60 e 65 anos? Já pode agendar a sua vacina contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião