Justiça dá luz verde a venda de mega herdade do BES a espanhóis

  • ECO
  • 10 Maio 2021

Já há luz verde à venda da Herdade do Vale Feitoso à espanhola Vestein, por 20,7 milhões de euros. Em causa está a propriedade que foi convertida numa espécie de feudo familiar pelos Salgado.

O Ministério Público e o Tribunal do Fundão deram luz verde à venda da Herdade do Vale Feitoso — a maior propriedade privada vedada em Portugal — à espanhola Vestein por 20,7 milhões de euros, avança o Jornal de Negócios (acesso pago). Em causa está uma propriedade que foi comprada, em 2004, pelo Grupo Espírito Santo (GES), tendo sido, então, convertida numa espécie de feudo familiar, isto é, um sítio para festas e caçadas com amigos.

A Herdade do Vale Feitoso é constituída por 7.300 hectares, dos quais 1.200 reservados para caça turística, sendo um destino de caçadores nacionais e internacionais famosos. A propriedade foi comprada pelo GES, que entretanto colapsou e arrastou para a falência a dona da herdade, a Companhia Agrícola de Penha Garcia.

Segundo o Jornal de Negócios, o herdeiro do BES executou, entretanto, as hipotecas que tinha sobre estes ativos, tendo a companhia sido declarada insolvente em 2019. O Novo Banco reclamou créditos de 53,3 milhões de euros, no âmbito desse processo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Justiça dá luz verde a venda de mega herdade do BES a espanhóis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião