É “imperativo” definir medidas para reabrir bares e discotecas, defende AHRESP

Encerrados desde o início da pandemia, os bares e discotecas somam prejuízos avultados e pedem medidas urgentes para poderem reabrir.

Os bares e discotecas estão encerrados desde que a pandemia apareceu no país. Já se conta mais de um ano de portas fechadas e avultados prejuízos nas contas destes empresários de diversão noturna. Com o país a desconfinar, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pede medidas urgentes para reabrir este setor de atividade, que “continua sem ter quaisquer perspetivas de reabertura”.

“Devem ser estabelecidas, com urgência, medidas específicas para que os estabelecimentos de animação noturna possam reabrir sem colocar em causa a segurança e saúde dos seus clientes e colaboradores“, refere a associação, em comunicado enviado esta terça-feira.

A AHRESP lembra que bares e discotecas “foram forçados a encerrar há mais de um ano” e “continuam sem ter quaisquer perspetivas de reabertura”. Assim, tendo em conta a “diminuição dos riscos” associados à pandemia e a “evolução do plano de vacinação”, a associação diz ser “imperativo permitir a retoma desta atividade”.

No ano passado, o Governo criou uma lei que permitiu transformar estes espaços em cafés e pastelarias, permitindo, assim, estar de portas abertas, alterando o modelo de negócio. Contudo, a medida não foi bem vista por muitos empresários do setor, que continuam a garantir ter condições para receber clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É “imperativo” definir medidas para reabrir bares e discotecas, defende AHRESP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião