Frulact chega ao norte e centro da Europa ao comprar negócio de preparação de fruta da IFF

O acordo celebrado com a International Flavors & Fragrances vai levar a um aumento da capacidade de produção da Frulact em 35%.

A Frulact vai expandir-se para o norte e centro da Europa, depois de ter celebrado um acordo com a Internacional Flavors & Fragances Group (IFF) para adquirir o negócio de preparação de fruta. Com esta operação, o grupo atinge um volume de negócios de 200 milhões de euros, marcando presença produtiva em sete países.

O acordo com a IFF, que está sujeito a aprovações regulatórias, “inclui a aquisição de duas unidades de produção, vendas e instalações de I&D na Alemanha e Suíça, e uma instalação de vendas e I&D em França”, adianta a empresa, em comunicado. Vai levar a um aumento da capacidade de produção da Frulact em 35%, enquanto o número de colaboradores vai crescer 25%.

Com esta aquisição, o grupo “atinge um volume de negócios de 200 milhões de euros e 900 colaboradores, com uma presença mundial em três continentes”. “Este acordo vai permitir ao grupo Frulact dar mais um passo rumo à ambição de se tornar líder mundial em soluções de ingredientes naturais”, aponta Gonzalo Fernandez, managing director da Ardian Espanha e conselheiro da Ardian França, citado em comunicado.

“Poucos meses depois de ter reforçado a relevância no mercado norte-americano”, acrescenta, “o grupo expande agora de forma significativa o alcance e potencial na Europa e no Norte de África”. O negócio da IFF adquirido pela Frulact produz soluções de fruta, vegetais, ervas e carne para os mercados de alimentação, bebidas e alimentação para animais de estimação, particularmente na Europa Ocidental, países Nórdicos e Norte de África.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Frulact chega ao norte e centro da Europa ao comprar negócio de preparação de fruta da IFF

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião