Costa diz ter recebido “boas notícias” da Pfizer sobre preços e produção de vacinas

  • Lusa
  • 11 Maio 2021

António Costa deixou a mensagem no Twitter, onde recordou que "só estaremos protegidos quando todos estivermos protegidos".

O primeiro-ministro afirmou, esta terça-feira, que recebeu “boas notícias” do presidente executivo da Pfizer sobre a evolução da produção e distribuição das vacinas contra a Covid-19, assim como sobre políticas de preços para os países em desenvolvimento.

Esta conversa foi divulgada por António Costa na sua conta oficial na rede social Twitter.

“Falei hoje com o presidente executivo da Pfizer, Albert Bourla, que me transmitiu boas notícias sobre a evolução da capacidade de produção e distribuição de vacinas e sobre a política de preços para países em desenvolvimento”, escreveu António Costa.

Na sua mensagem, o primeiro-ministro de Portugal, país que preside o Conselho da União Europeia até junho, reiterou ainda a sua ideia de estender o fornecimento de vacinas contra a Covid-19 a todos os países do mundo.

“Só estaremos protegidos quando todos estivermos protegidos”, acrescentou.

No sábado, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou um novo contrato para comprar até 1,8 mil milhões de doses de vacinas contra a covid-19 da BioNTech-Pfizer, até 2023. “A Comissão aprovou um contrato para 900 milhões de doses, mais 900 milhões opcionais, com a BioNTech e a Pfizer”, afirmou Von der Leyen, acrescentando que “outros contratos e outras tecnologias de vacinas virão”.

O contrato com os laboratórios alemão e americano, aliados na produção de vacinas anti-covid-19, prevê entregas a partir deste ano e até 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa diz ter recebido “boas notícias” da Pfizer sobre preços e produção de vacinas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião