Bruxelas compra mais 900 milhões de doses da vacina da Pfizer

A presidente da Comissão Europeia anunciou ter sido aprovado um contrato para a compra de mais 900 milhões de doses de vacinas da Pfizer, com uma opção de compra de 900 milhões de doses extra.

A Comissão Europeia aprovou este sábado um contrato que assegura o fornecimento de pelo menos mais 900 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 com o consórcio BioNTech/Pfizer. O contrato prevê ainda a opção de compra de 900 milhões de doses adicionais, num total de 1,8 mil milhões de doses.

A notícia foi avançada no Twitter por Ursula von der Leyen: “Feliz por anunciar que a Comissão Europeia acaba de aprovar um contrato para assegurar 900 milhões de doses [de vacinas] (+900 milhões opcionais) com a BioNTech e a Pfizer para 2021-2023″, escreveu a presidente da Comissão Europeia na rede social.

Também no Twitter, Ursula von der Leyen escreveu que a vacinação na União Europeia (UE) está a “progredir bem” e que “agora estamos preparados para a próxima fase da nossa resposta: dar as segundas doses, lidar com possíveis novas variantes e permitir a vacinação de crianças e adolescentes”. A declaração surge numa altura em que Portugal está já a administrar mais de 100 mil doses por dia.

A presidente da Comissão Europeia está este sábado no Porto e o anúncio deste contrato acontece em plena reunião informal de chefes de Estado e de Governo, que decorre durante a manhã no Palácio de Cristal. Os dirigentes debatem o Pilar Europeu dos Direitos Sociais.

(Notícia atualizada pela última vez às 11h46)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas compra mais 900 milhões de doses da vacina da Pfizer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião