Moody’s revê perspetiva do rating da EDP para “positiva”

A decisão da Moody's "reflete a recente desalavancagem alcançada pela EDP", bem como "a melhoria do perfil de risco de negócios da empresa".

A agência de notação financeira Moody’s melhorou a perspetiva do rating da EDP, que passou de “estável” para “positiva”, segundo comunicou esta terça-feira a elétrica à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Já o rating de longo prazo da EDP mantém-se em Baa3, que corresponde à categoria de investimento de qualidade.

A Moody’s “reviu hoje o Outlook da EDP – Energias de Portugal, S.A. (“EDP”) e da sua subsidiária EDP Finance B.V. de “Estável” para “Positivo”, afirmando ao mesmo tempo a notação de rating de longo prazo em “Baa3″, lê-se no comunicado enviado à CMVM.

“Esta alteração de Outlook reflete a recente desalavancagem alcançada pela EDP, a melhoria do perfil de risco de negócios da empresa, suportada no investimento em energias renováveis e redes reguladas e numa redução do peso das atividades em mercado”, nota a empresa liderada por Miguel Stilwell d’Andrade.

Para além disso, contribuiu também para esta revisão em alta “a expectativa da Moody’s de que as métricas de crédito da empresa poder-se-ão fortalecer à medida que a EDP executa sua estratégia”, defende a elétrica.

A EDP prevê investir 24 mil milhões em transição energética até 2025, segundo a atualização do plano estratégico para o período 2021-2025 comunicada ao mercado em fevereiro. A elétrica liderada por Miguel Stilwell d’Andrade pretende ser 100% renovável até 2030.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moody’s revê perspetiva do rating da EDP para “positiva”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião