Wall Street continua a recuperar mesmo com receios da inflação

Dados económicos revelados esta semana apontam para uma aceleração da inflação, mas os investidores concentram-se na recuperação da pandemia.

A bolsa nova-iorquina continua a recuperar das perdas registadas no início da semana, arrancando a sessão desta sexta-feira em alta. Os receios perante um aumento da inflação mantêm-se, mas avanços no plano sanitário e resultados animadores das empresas contrabalançam e permitem ganhos nos principais índices norte-americanos.

Foram conhecidos dados relativos aos preços de importação dos EUA, que subiram 0,7% no mês passado, depois de um crescimento de 1,4% em março. Esta subida em abril foi o mais recente sinal de aceleração da inflação com a reabertura da economia, depois de os índices de preços no consumidor e de produção também terem registado aumentos.

Ainda assim, “a inversão das empresas é forte o suficiente para manter os mercados em alta”, sinaliza Robert Buckland, do Citi, à CNBC. Além disso, as autoridades de saúde norte-americanas decidiram levantar a obrigação de usar a máscara no interior para as pessoas vacinadas contra o novo coronavírus, animando também as perspetivas no plano sanitário.

Neste contexto, o industrial Dow Jones ganha 0,09% para 34.050,86 pontos e o S&P 500 avança 0,42% para 4.129,58 pontos. O tecnológico Nasdaq começa em alta a ganhar 1% para 13.255,65 pontos.

Nos ganhos, destaque para as cotadas do setor tecnológico. A Apple ganha 1,31% para os 126,61 dólares, a Amazon sobe 1,10% para os 3.196,29 dólares e Microsoft avança 1,76% para os 247,30 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street continua a recuperar mesmo com receios da inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião