BCP põe bolsa de Lisboa na rota dos ganhos da Europa

Praça portuguesa avança pela quarta sessão consecutiva. Segue a tendência das restantes praças europeias à boleia dos ganhos da EDP e da EDP Renováveis.

Lisboa soma e segue. A bolsa nacional está a subir pela quarta sessão consecutiva, acompanhando o sentimento positivo da generalidade dos mercados acionistas europeus. É mais um dia de ganhos, suportado no bom desempenho dos títulos do setor energético, mas principalmente no BCP.

Enquanto o Stoxx 600 soma 0,3%, assim como a generalidade das praças do Velho Continente, em Lisboa o PSI-20 está a ganhar 0,59% para cotar nos 5.226,14 pontos, com a maioria dos títulos em alta.

A puxar pelo índice nacional estão as empresas de energia, com a EDP Renováveis a destacar-se ao somar 1,37% para os 18,55 euros, isto enquanto a EDP avança 0,24% para 4,571 euros. A Galp Energia, por seu lado, desce 0,29%.

Em alta está também o BCP, que mantém a tendência de ganhos registada ao longo da última semana. As ações do banco liderado por Miguel Maya avançam 1,74% para 15,81 cêntimos, dando um contributo expressivo para a subida do PSI-20.

De destacar, nos ganhos, também a Mota-Engil, que soma quase 1%, enquanto nas perdas a nota principal vai para a Corticeira Amorim, que cai 0,79%, enquanto a Semapa e a Ramada registam descidas em torno dos 0,3%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP põe bolsa de Lisboa na rota dos ganhos da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião