PSD toca mínimos e PS reforça liderança nas sondagens

  • ECO
  • 17 Maio 2021

A diferença entre os dois é agora de 16,2 pontos, tendo os social-democratas 21,7% das intenções de voto. BE e Chega continuam a lutar pelo terceiro lugar.

Segundo sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, o PSD continua a ocupar o segundo lugar mas está cada vez mais longe do PS. A diferença entre os dois é agora de 16,2 pontos, tendo os social-democratas 21,7% das intenções de voto. O PS registou uma subida de 1,7 pontos para 37,9%.

Os resultados podem estar a refletir as decisões dos partidos, especialmente do PSD, para as autárquicas. Alguns nomes dos social-democratas têm gerado polémica, como Suzana Garcia para a Amadora e António Oliveira para Porto. Com este resultado, nem toda a direita junta conseguiria parar uma nova “geringonça”.

No que diz respeito aos restantes partidos, o BE e o Chega continuam a lutar pelo terceiro lugar, registando uma descida para os 8,3%. A CDU mantém o quarto lugar e o PAN sobe a quinto, ultrapassando a IL. O CDS é o último dos partidos com assento parlamentar com uma descida para 2,9%. Já o Livre poderá voltar a eleger, tendo alcançado 1,3% das intenções de voto, mais que os 1,09% das eleições de 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD toca mínimos e PS reforça liderança nas sondagens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião