Bolsa de Lisboa cai mais de 1% em dia negativo na Europa
A praça portuguesa acompanha a tendência negativa das restantes bolsas europeias. O BCP lidera as quedas num dia de descidas generalizadas na bolsa de Lisboa.
Após cinco sessões em alta, a bolsa nacional está em queda. A praça portuguesa acompanha a tendência negativa das restantes bolsas europeias, que seguem as perdas registadas nos mercados asiáticos, pressionada pela queda dos títulos do setor energético. O BCP quebra o ciclo de ganhos
Depois das quedas de mais de 1% das bolsas asiáticas, como a do Japão, que cedeu 1,28%, o Stoxx 600, índice de referência das bolsas do Velho Continente, cai 1%. A generalidade dos índices europeus recua com renovados receios dos investidores quanto à inflação.
Em Lisboa, o PSI-20 recua 1,04%, para cotar nos 5.224,07 pontos, corrigindo de uma série de cinco sessões consecutivas de ganhos. Das 18 cotadas, apenas duas escapam.
O setor da energia destaca-se nas quedas, com a Galp Energia a perder mais de 1,5%, num dia de queda para os preços do petróleo. A EDP Renováveis também recua mais de 1%, assim como a EDP.
A pesar na bolsa está também o BCP. Depois de uma longa série de ganhos, em que valorizou mais de 30%, as ações do banco liderado por Miguel Maya estão a perder 1,8% para os 16,32 cêntimos.
Nota negativa ainda para a Altri e a Navigator, empresas mais expostas aos mercados internacionais, que também recuam mais de 1%, enquanto do lado dos ganhos destaque apenas para a Ramada e a Pharol.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa de Lisboa cai mais de 1% em dia negativo na Europa
{{ noCommentsLabel }}