Moedas critica falta de liderança de Medina na CML
Carlos Moedas compromete-se a dar uma maior transparência às regras urbanísticas na capital e crítica a falta de liderança de Fernando Medina na área metropolitana de Lisboa.
Carlos Moedas, candidato à Câmara Municipal de Lisboa (CML) pelo PSD, compromete-se a dar uma maior transparência às regras urbanísticas na capital e critica a falta de liderança de Fernando Medina, acusando-o de ser um “delfim do primeiro-ministro”.
Em entrevista à rádio Renascença (acesso livre), Carlos Moedas considera que as atuais regras urbanísticas “não são transparentes”, o que “deixa aos políticos margem para decisão”. Nesse sentido, o social-democrata defende que é imperativo ir ao Plano Diretor Municipal “e aplicar as regras e dizer às pessoas com o que podem contar” para que os cidadãos saibam que se respeitarem “determinados parâmetros” os projetos são aprovados. “O que acontece em Lisboa é que também existe o prazo, só que no dia 34 antes de chegar ao fim do prazo pedem mais um papel, o que dá mais 30 dias e, depois, mais 30 dias e, portanto, as pessoas esperam anos” crítica.
Ao mesmo tempo, o antigo comissário europeu considera que há uma “grande falta de liderança do Fernando Medina” no que toca à coordenação na área metropolitana de Lisboa, criticando ainda o facto de a capital depender em larga medida do turismo. “Lisboa não pode ter apenas um foco. Se só dependemos do turismo, então quando acontece um fenómeno como a pandemia sofremos muito mais”, aponta, acrescentando que a capital vai agora “precisar de medidas muito concretas para o turismo”. Por fim, Carlos Moedas defende que seria melhor ter um presidente da Câmara de um partido diferente do partido do Governo, lamentando ainda que Medina seja um “delfim do primeiro-ministro que tem ambições nacionais”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Moedas critica falta de liderança de Medina na CML
{{ noCommentsLabel }}