“Sou flexível”. Esta e outras 100 novidades do Airbnb

Flexibilidade nos destinos, nas datas e no tipo de acomodação é uma das mais de 100 novidades que o Airbnb vai disponibilizar a partir de junho na plataforma.

A pensar na “nova era das viagens”, o Airbnb vai lançar a partir de junho mais de 100 melhorias na plataforma. Há novidades no momento de reservar um alojamento, no processo de pagamento e cancelamentos, na hora de se inscrever como anfitrião e até na gestão do imóvel. Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb, apresentou esta segunda-feira o que está para chegar, referindo que a ideia é “facilitar a integração das viagens na vida das pessoas” e conseguir “que mais pessoas se tornem anfitriãs”.

“Inspirada por uma mudança nas tendências dos viajantes em todo o mundo e com perspetivas de um renascimento sem precedentes das viagens”, a empresa introduziu “mais de 100 melhorias” na plataforma. A primeira tem a ver com a flexibilidade. Vão ser, assim, introduzidas na plataforma três novas características para a pesquisa: datas flexíveis, correspondência flexível e destinos flexíveis.

A primeira começou a ser implementada em fevereiro: “Em vez de procurar datas fixas, pode agora procurar uma escapadinha de fim-de-semana, uma semana de férias ou mesmo uma estadia de um mês”, refere o Airbnb, em comunicado.

“Correspondência flexível” oferece resultados mais amplos, como casas fora dos parâmetros de pesquisa. Por exemplo, a pesquisa mostraria uma casa de praia que custa 260 euros por noite, embora os parâmetros de pesquisa tivessem sido definidos para um máximo de 250 euros. Por sim, “destinos flexíveis” é uma “nova forma de planear viagens quando se quer encontrar um lugar único e não tanto viagens para um destino específico”.

Na hora de procurar um alojamento, haverá ainda novos filtros, “adaptados à estação ou ao local”, que permitirão às pessoas procurar casas perto de pontos de interesse, tais como parques nacionais, ou com atributos muito específicos, tais como se a propriedade tem vista para o oceano ou se uma lareira é a gás ou a lenha.

Para quem se pretende tornar anfitrião, também haverá novidades. Tudo “será muito mais simples” graças a “um novo processo de inscrição” que passou de “dezenas de passos para apenas dez”. Exemplos: as fotografias podem ser automaticamente organizadas com base no quão apelativas têm sido para os viajantes e haverá sugestões de texto inteligentes para os ajudar a criar o melhor título e descrição.

O Airbnb melhorou também o apoio aos anfitriões e viajantes, duplicando o número de agentes de serviço ao cliente este verão e expandindo a cobertura de apoio de 11 para 42 idiomas.

Para os anfitriões, destacam-se ainda o separador “hoje” na plataforma, que juntará “pedidos de reserva, próximas reservas, bem como detalhes dos hóspedes atuais e ligações rápidas para as ferramentas de acolhimento mais utilizadas”, uma nova página de boas-vindas ao alojamento, melhorias na caixa de entrada e apoio dedicado a superhosts.

Ainda entre as mais de 100 melhorias apresentadas hoje, destacam-se os processos de pagamentos mais rápidos, guias de chegada aos hóspedes, revisões atualizadas dos alojamentos e cancelamentos mais claros, refere a empresa, no comunicado. A lista de novidades pode ser consultada aqui.

“Estamos a assistir a três mudanças fundamentais nas viagens, uma vez que as pessoas têm mais flexibilidade e menos constrangimentos”, diz Brian Chesky, cofundador e CEO da Airbnb. “As pessoas podem viajar em qualquer altura, viajar para mais destinos e fazer estadias mais longas. As linhas entre viajar, viver e trabalhar estão a esbater-se. Estamos a melhorar o nosso serviço para facilitar a integração das viagens na vida das pessoas e para que mais pessoas se tornem anfitriãs”, remata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Sou flexível”. Esta e outras 100 novidades do Airbnb

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião