Luko faz parceria com plataforma de alojamentos Airbnb

  • ECO Seguros
  • 2 Maio 2021

A aliança enquadra-se em nova oferta da seguradora, com opção e coberturas específicas para habitação destinada a aluguer de curta duração, como é o caso da oferta Airbnb.

A Luko, insurtech francesa focada no seguro habitação, estabeleceu uma parceria com a Airbnb plataforma global de alojamentos de temporada. A parceria inclui cobertura de danos que ocorram durante a estadia dos turistas no imóvel arrendado.

A contrapartida para os clientes da Luko que decidam, pela primeira vez, inscrever os seus imóveis na plataforma Airbnb (e alojem turistas antes de 31 de agosto de 2021) é um crédito de 150 euros, o equivalente a cerca de um ano do prémio de seguro pago à Luko.

A nova solução da Luko inclui as coberturas normais, como responsabilidade civil, roubo, incêndio e outros danos, mas também protege o risco de eventuais imprevistos causadores de danos durante o aluguer da habitação. De acordo com um artigo no site L’ADN, “alguns contratos de seguro não cobrem os danos causados por outras pessoas que não os titulares do contrato”. Com a solução proposta, se ocorrer uma “catástrofe” enquanto um viajante estiver a ocupar o alojamento – por exemplo, danos de uma inundação na cozinha – “tudo será coberto”.

Raphaël Vullierme, CEO e cofundador da Luko, afirmou: “A parceria com a Airbnb e esta nova opção permitem aos nossos clientes assegurar rendimentos adicionais”. Os clientes “têm estado sempre no centro das nossas preocupações e decisões estratégicas.”

Citado no mesmo artigo (conteúdo em francês, de acesso gratuito), Emmanuel Marill, Director Europeu da Airbnb, comentou: “Vai ser um grande verão para os novos anfitriões da Airbnb. Com esta nova oferta do nosso parceiro Luko, nunca foi tão fácil alugar a sua casa na Airbnb, com total paz de espírito”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luko faz parceria com plataforma de alojamentos Airbnb

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião