Jurisdição do PSD decide não sancionar Rui Rio e advertir Adão Silva

  • Lusa
  • 25 Maio 2021

Decisão surge na sequência de uma queixa de um militante do partido contra Rui Rio e Adão Silva, por não terem dado cumprimento a moção que defendia referendo sobre a eutanásia.

O Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) do PSD decidiu na segunda-feira à noite não aplicar qualquer sanção ao presidente do partido, apesar de considerar que Rui Rio violou os estatutos.

De acordo com fontes deste órgão, considerado o ‘tribunal’ do partido, a decisão de ‘dispensa de pena’ ao líder do partido devido a “circunstâncias atenuantes” foi aprovada por cinco votos a favor e quatro contra.

O CJN decidiu ainda aplicar ao líder parlamentar do PSD Adão Silva uma advertência, a sanção mais leve prevista nos estatutos, decisão aprovada por cinco votos a favor, três contra e uma abstenção.

Esta decisão surge na sequência de uma queixa de um militante do partido contra Rui Rio e Adão Silva, acusando-os de não terem dado cumprimento a uma moção setorial aprovada em Congresso e que defendia um referendo sobre a eutanásia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jurisdição do PSD decide não sancionar Rui Rio e advertir Adão Silva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião