PSD afinal não vai ao Congresso do Chega. Diz que há limites para a “decência”

  • ECO
  • 30 Maio 2021

O PSD diz que afinal vai recusar o convite para estar presente no congresso do Chega. Afirma que os limites à "decência" e ao "bom senso" foram ignorados pelo líder do Chega.

O PSD tinha destacado uma delegação oficial para estar presente no Congresso do partido de extrema-direita Chega que se realiza este fim-de-semana. Mas afinal, dizem os social-democratas em comunicado, o partido decidiu cancelar a participação.

Esta foi a justificação apresentada pelo PSD num comunicado enviados às redações: “É óbvio que há muitíssimas diferenças entre o Chega e o PSD e que, em democracia, ninguém pode estranhar que, num congresso partidário, essas diferenças sejam evidenciadas. Nós próprios sempre o fizemos em todos os nossos congressos, relativamente aos nossos adversários políticos”.

Só que há limites que a decência e o bom senso não permitem que possam ser ultrapassados, quer na forma, quer no conteúdo das alocuções. Esses limites, tal como é seu timbre, foram, mais uma vez, ignorados pelo líder do Chega”, explica do PSD.

De acordo com o Expresso, na sessão de abertura dos trabalhos do Congresso, André Ventura disse que Rui Ri era um “muito mau líder do PSD”, e um “servente do Partido Socialista”.

“O presidente do Chega é livre de adotar a forma, o conteúdo e a teatralização política que achar que melhor lhe convém. O PSD, pelo seu lado, é igualmente livre para escolher a resposta que entende como mais adequada às opções seguidas pelos seus adversários”. Assim termina o comunicado do PSD em reação às critica do Chega.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD afinal não vai ao Congresso do Chega. Diz que há limites para a “decência”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião