Lisboa segue ganhos da Europa com Galp a subir mais de 1%

Maioria das cotadas do índice de referência nacional registam ganhos nesta sessão. Lisboa acompanha as congéneres europeias.

A bolsa nacional está de volta aos ganhos A praça lisboeta segue assim a tendência positiva sentida nas congéneres europeias. Por cá, a maioria das cotadas do índice de referência negoceia em “terreno” positivo, com destaque para a Galp Energia.

O PSI-20 avança 0,45% para 5.203,29 pontos, com grande parte das cotadas a valorizar. Pela Europa, o Stoxx 600 arrancou a sessão a somar 0,4%, bem como o francês CAC 40. Já o britânico FTSE 100 avança 0,5%, o espanhol Ibex 35 ganha 0,1% e o alemão DAX valoriza 0,7%.

A impulsionar o índice de referência nacional encontra-se a Galp Energia, que soma 1,18% para os 10,30 euros. Isto num dia em que o preço do Brent, negociado em Londres, sobe cerca de 1% para os 70 dólares, com os investidores à espera da reunião da OPEP+.

A puxar pela bolsa está também o BCP, que avança 1,32% para os 0,1612 euros, sendo que a liderar os ganhos em Lisboa encontra-se a Novabase, que sobe 2,11% para os 4,35 euros.

Nota ainda para as cotadas do setor da pasta e do papel, com a Navigator a avançar 2,06% para os 2,878 euros, depois da forte queda na sessão anterior, em reação aos resultados. A Altri está a subir 1,14% para os 5,79 euros.

Por outro lado, nas perdas, destaque para o grupo EDP. A subsidiária EDP Renováveis perde 0,10% para os 19,27 euros, enquanto a casa-mãe EDP recua 0,64% para os 4,675 euros. Já a Ibersol lidera as quedas ao desvalorizar 3,28% para os 5,90 euros, depois de apresentar prejuízos mais elevados aos investidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue ganhos da Europa com Galp a subir mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião