Eurostat estima taxa de inflação nos 2% na Zona Euro em maio

  • Lusa
  • 1 Junho 2021

Segundo o Eurostat, entre as principais componentes da inflação da Zona Euro, a energia deverá ter a taxa anual mais elevada em maio (13,1%, contra 10,4% em abril).

A taxa de inflação anual da Zona Euro é estimada em 2,0% em maio de 2021, contra 1,6% em abril e 0,1% em maio de 2020, de acordo com uma estimativa rápida divulgada pelo Eurostat.

De acordo com o gabinete de estatística da União Europeia, entre as principais componentes da inflação da Zona Euro, a energia deverá ter a taxa anual mais elevada em maio (13,1%, contra 10,4% em abril), seguida dos serviços (1,1%, contra 0,9% em abril), dos bens industriais excluindo energia (0,7%, contra 0,4% em abril) e dos alimentos, álcool e tabaco (0,6%, estável em relação a abril).

(Notícia em atualização)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eurostat estima taxa de inflação nos 2% na Zona Euro em maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião