Bolsas norte-americanas sem rumo com ganhos na energia e perdas na saúde

As bolsas norte-americanas fecharam a sessão a oscilar entre ganhos e perdas, contrabalançando os ganhos do setor energético e financeiro com as quedas no setor da saúde.

Os principais índices norte-americanos fecharam a sessão mistos, contrabalançando os ganhos do setor energético e financeiro com as quedas no setor da saúde. Nesta sessão, os investidores digeriram também os dados económicos relativos à atividade industrial dos EUA que apontam para uma recuperação económica.

Os dados divulgados esta terça-feira apontam que a atividade industrial do outro lado do Atlântico acelerou em maio, uma vez que o levantamento gradual das restrições veio impulsionar os pedidos. Neste contexto, o indicador que mede a atividade industrial dos EUA aumentou para 61,2 pontos no mês passado, contra os 60,7 registados em abril. Ou seja, um valor acima dos 50 pontos, que indicam uma expansão dos volumes de produção e bem acima das perspetivas antecipadas pelos analistas da Reuters, que apontavam para 60,9 pontos em maio.

Além disso, um relatório divulgado pela Reserva Federal norte-americana, citado pela Reuters, revelou que o mercado laboral norte-americano está pior do que aparenta. Com base na análise de 26 indicadores, o estudo apontou que a retoma económica está a dar sinais muito divergentes (com sinais conflituantes “sem precedentes”) sobre o estado de saúde do mercado laboral.

Neste contexto, o índice de referência S&P 500 recuou 0,08% para 4,200.76 pontos, depois de ter arrancado a sessão perto de recorde de abertura, enquanto o tecnológico Nasdaq perdeu 0,08% para 13.737,37 pontos. Em contrapartida, o industrial Dow Jones ganhou 0,12% para 34.569,45 pontos.

Ao mesmo tempo, nesta sessão estiveram em foco as empresas ligadas ao setor petrolífero, que beneficiaram da subida das cotações do “ouro negro”, após os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e os parceiros liderados pela Rússia, que constituem a OPEP+, terem decidido manter o plano de aumentar a produção de petróleo em julho. Assim, a Chevron avançou 2,70% para 106,65 dólares, a Exxon Mobil Corp ganhou 3,58% para 60,46 dólares e a Total SE somou 2,34% para 47,76 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas norte-americanas sem rumo com ganhos na energia e perdas na saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião