Lisboa e outros cinco concelhos estão em alerta. Correm risco de recuar no desconfinamento

São seis os concelhos que, embora não tenham sido agora forçados a recuar no desconfinamento, estão em risco de o fazer na próxima revisão.

Depois da reunião do Conselho de Ministros, que teve lugar esta quarta-feira, o Governo deixou seis concelhos em alerta, segundo indicou fonte oficial da Presidência do Conselho de Ministros ao ECO. Caso registem um desempenho negativo pela segunda vez consecutiva, terão de abrandar no desconfinamento, tendo em conta as novas regras anunciadas esta quarta-feira pelo primeiro-ministro.

Os concelhos dividem-se agora em dois: alta e baixa densidade. A partir de agora, os concelhos de baixa densidade (que é a maioria do país) só serão deixados em alerta se excederem os 240 casos por 100 mil habitantes, isto é, o dobro da incidência de 120 casos que se aplicava até aqui. Foi o que aconteceu aos seis concelhos em causa.

Na última semana estavam sete concelhos em alerta, mas Chamusca, Tavira, Vila do Bispo e Vila Nova de Paiva recuperaram, saindo desta lista. Por outro lado, Braga, Cantanhede e Castelo de Paiva entraram esta semana para os municípios que têm de ter atenção à transmissão da Covid-19.

No total são 6 concelhos em alerta. Veja quais:

  • Braga
  • Cantanhede
  • Castelo de Paiva
  • Lisboa
  • Salvaterra de Magos
  • Vale de Cambra

Estes concelhos continuam então na última fase de plano do Executivo de António Costa, como a maior parte do país. A partir de 14 de junho irão aplicar-se novas regras e o país começa a regressar, ainda mais, ao “normal”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa e outros cinco concelhos estão em alerta. Correm risco de recuar no desconfinamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião