Wall Street em alta ligeira à espera de dados sobre mercado de trabalho

Bolsas americanas iniciam sessão em alta ligeira, com os investidores expectantes em relação aos números sobre o mercado de trabalho que serão divulgados esta quinta e sexta-feira.

As bolsas norte-americanas abriram a sessão desta quarta-feira em terreno positivo, com os investidores à espera de dados sobre a evolução do mercado de trabalho na maior economia do mundo.

Esta quinta-feira o Departamento do Trabalho divulga os pedidos iniciais de subsídio de desemprego na última semana, sendo que sairá também um relatório sobre a criação de emprego no setor privado no mês passado. No dia a seguir, na sexta-feira, as autoridades americanas também atualizam a taxa de desemprego relativa a maio, depois de uma desaceleração inesperada no crescimento do emprego em abril ter alimentado preocupações com a inflação.

Neste cenário, o índice S&P 500 avança 0,11% para 4.206,60 pontos, depois de ter perdido 4% desde meados de maio devido aos receios com a aceleração dos preços e um subsequente aperto da política monetária.

O industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq também estão em alta de 0,15% e 0,08%, respetivamente.

“A velocidade da recuperação económica causou alguns transtornos e torna difícil para os investidores terem uma avaliação apropriada sobre se os padrões de inflação são transitórios ou persistentes“, referiu Rob Sechan, da NewEdge Wealth, citado pela Reuters. “Contudo, pensamos que a reabertura [da economia] vai superar estas preocupações”, acrescentou.

Em termos empresariais, as ações da AMC Entertainment dispara 14,54% para 37,13 dólares e a Zoom Video valoriza 1,12% para 331,39 dólares, depois de ter anunciado previsões de receitas acima do esperado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta ligeira à espera de dados sobre mercado de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião