Prémio João Vasconcelos regressa. Agora pode nomear o Empreendedor do Ano

Comunidade pode na edição deste ano nomear empreendedores ao prémio criado em 2019 pela StartUp Lisboa.

A terceira edição do prémio João Vasconcelos – Empreendedor do ano acaba de abrir candidaturas e, este ano, além das habituais candidaturas, a comunidade pode nomear – até 15 de julho – um empreendedor ou empreendedores ao prémio. Nesta edição será também eleito o melhor Pitch entre os finalistas. O vencedor é conhecido a 30 de setembro e ganha 10 mil euros. Daniela Braga, fundadora e CEO da DefinedCrowd e vencedora em 2019, e André Jordão, fundador da Barkyn e vencedor em 2020, fazem parte do júri.

“’Empreendedor do Ano’ é um prémio para a comunidade dar valor aos empreendedores que dão o litro no dia a dia pelas suas ideias, pelas suas equipas e startups, e também pelo próprio ecossistema. É por isso que queremos que a comunidade faça parte do processo e que tenha, cada vez mais, um papel ativo neste Prémio. Conseguimos fazer isso porque o Prémio tem uma abrangência nacional, e também porque agora existe a possibilidade de qualquer um nomear um empreendedor que reconheça e que admire”, explica Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, citado em nota de imprensa.

As nomeações decorrem até 15 de julho e as candidaturas habituais até 29 de agosto no site da Startup Lisboa. “Podem candidatar-se, ou serem nomeados, empreendedores ou equipas de empreendedores que tenham fundado uma startup em Portugal há menos de cinco anos e cujo negócio seja inovador, incorpore tecnologia e seja escalável. Para a fase de nomeações, pede-se que o nomeador justifique a escolha de acordo com os critérios do Prémio”, informa nota de imprensa.

A edição deste ano quer ainda “premiar o mérito da apresentação dos candidatos” com um Prémio Melhor Pitch que será avaliado por um júri composto por uma pool de jornalistas do setor.

Daniela Braga e André Jordão – vencedores das duas edições anteriores do prémio – serão elementos do júri do Prémio deste ano, ainda constituído por empreendedores, investidores, parceiros e associados da Startup Lisboa.

O vencedor será conhecido a 30 de setembro, altura em que decorrerá também o Demo Day da Startup Lisboa, evento anual onde as startups da incubadora se apresentam a investidores, media e ao público.

Esta edição do Prémio conta com o apoio financeiro dos fundadores da Startup Lisboa – Câmara Municipal de Lisboa, IAPMEI e Montepio Geral, e ainda com um novo patrocinador: a Semapa NEXT, responsável pela entrega do Prémio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prémio João Vasconcelos regressa. Agora pode nomear o Empreendedor do Ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião