Empresa localizada na Trofa eleita melhor startup do mundo

A Magnevane, localizada na Trofa, foi eleita a melhor startup do mundo pelo Unicorn Battle Cup Finals.

Depois de conquistar o prémio de melhor startup da Europa Ocidental, a empresa de tecnologia pneumática Magnevane, localizada na Trofa, foi eleita a melhor startup do mundo pelo Unicorn Battle Cup Finals.

“O reconhecimento por parte da Unicorn Battle representa um passo em frente rumo às ambições da Magnevane e da transição eficaz e sustentável do setor da indústria pneumática”, explica a startup.

A Magnevane, associada da Associação Empresarial de Portugal (AEP) escolheu Portugal como base de I&D e industrialização em 2019 e adquiriu uma unidade industrial na Trofa. A startup desenvolveu uma tecnologia que permite melhorar a eficiência dos motores pneumáticos em mais de 40%.

Esta é uma tecnologia altamente disruptiva e traz um avanço considerável na sustentabilidade e na economia do setor da indústria, tendo em conta que cerca de 10% da eletricidade industrial mundial é consumida pela geração de ar comprimido.

A tecnologia da Magnevane tem um potencial de aplicação em mais de 180 produtos: motores, compressores, bombas, martelos pneumáticos, perfuratrizes, equipamento de elevação, misturadores, motores de arranque, entre outros, cujo mercado global representa cerca de 80 mil milhões de euros anuais.

De acordo com a AEP, a tecnologia, patenteada mundialmente, consiste na aplicação de super ímanes no rotor dos motores pneumáticos, conferindo uma selagem quase perfeita e daí, uma eficiência nunca antes vista no setor da pneumática.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa localizada na Trofa eleita melhor startup do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião