BGI lança a maior competição de startups do mundo em Portugal

A fase de candidaturas para a competição de empreendedores em Portugal já está aberta, e decorre até 16 de maio.

A Building Global Innovators (BGI) vai organizar, pela primeira vez, o “Get In The Ring”, a maior competição de startups a nível mundial, que conta com mais de 200 cidades envolvidas. A fase de candidaturas para a competição de empreendedores em Portugal já está aberta, e decorre até 16 de maio.

“A aceleradora oferece a oportunidade a empreendedores talentosos de revelar as suas soluções disruptivas de mobilidade urbana, respondendo aos desafios propostos por quatro municípios portugueses, trabalhando com parceiros líderes do setor e contando com reuniões exclusivas com investidores”, lê-se em comunicado.

O objetivo é implementar projetos-piloto em cada um dos quatro municípios parceiros: Abrantes, Angra do Heroísmo, Braga e Fundão. Os empreendedores devem ser capazes de, através da inovação e sustentabilidade da mobilidade, melhorar a pegada carbónica e o nível de vida dos cidadãos.

Para encontrar a startup vencedora, a BGI começará por selecionar 10 propostas de resolução para cada município, que, posteriormente, passarão por um programa de preparação com mentores BGI e mentores da Vodafone Power Lab. Finalmente, essas propostas serão apresentadas individualmente aos municípios, que serão responsáveis por selecionar as suas soluções favoritas.

“As melhores startups de cada desafio passarão ao ringue para iniciar o combate e convencer, não só os municípios, como também os avaliadores externos e o público. Sim, o público também votará no dia 9 de junho na sessão em direto, contribuindo para encontrar o finalista de cada município”, explica a BGI. “Posteriormente, os quatro finalistas terão de competir entre si pelo título de vencedor nacional e pela oportunidade de representar Portugal na Final Global da Get In The Ring“, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BGI lança a maior competição de startups do mundo em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião