Barkyn aposta em novos produtos com investimento de mais três milhões

A ronda de investimento servirá para criar novos produtos, investir em tecnologia para uma nutrição de topo mundial, melhorar o serviço tele-veterinário e recrutar o melhor talento.

A Barkyn, startup que entrega comida personalizada e disponibiliza assistência veterinária de 24 horas em Portugal, Espanha e Itália, acaba de anunciar um investimento de três milhões de euros, ampliando assim a sua ronda A para um total de oito milhões de euros. Em 2020, a Barkyn triplicou as receitas e o crescimento da marca nacional levou a um investimento adicional da Five Seasons Ventures, que apoiará a Barkyn na sua expansão e desenvolvimento de produtos.

A Five Seasons Ventures junta-se aos anteriores investidores Indico Capital Partners, All Iron Ventures, Portugal Ventures, Fundo 200M e Shilling Capital para apoiar a empresa. Desde a sua criação em 2017, a Barkyn já angariou dez milhões de euros em investimento. O financiamento da Série A será fundamental para criar novos produtos, investir em tecnologia para uma nutrição de topo mundial, melhorar o serviço tele-veterinário e recrutar o melhor talento.

“Cães são família e, por isso, queremos que tenham o que merecem: o melhor produto, apoio e experiência. No que toca à nutrição, não existe uma solução que sirva todos os cães e que lhes dê o que precisam, por isso, apostamos no nosso conhecimento, produtos próprios e inovação contínua para oferecermos uma experiência personalizada. Em 2020 escalámos rápido e, agora, com o investimento e conhecimento da FiveSeasons, conseguiremos acelerar a nossa visão de nos tornarmos um serviço holístico para animais de estimação, líder no mercado”, explica André Jordão, CEO e cofundador da Barkyn, citado em comunicado.

Comentando o investimento concretizado na Barkyn, o sócio-fundador da Five Seasons Ventures, Niccolo Manzoni, explica: “A Barkyn é uma empresa única no sul da Europa, região com alta percentagem de animais de estimação, mas sem marcas digitais inspiradoras no setor do bem-estar animal. Aliar a alimentação personalizada com um serviço de tele-veterinário e, no caso de Portugal, ao seguro, confere aos clientes um único destino para o bem-estar do seu animal. O foco da empresa em inovação e na experiência do cliente foi o que nos convenceu a investir.”

Cristina Fonseca, sócia da Indico Capital Partners, acrescentou: “Ficamos mais do que satisfeitos ao ver a Barkyn crescer e superar as suas metas, ganhando força e expressão no mercado, mantendo sempre a inovação como pilar de diferenciação do negócio. Na qualidade de investidores iniciais, ficamos felizes com a entrada da Five Seasons, cujo conhecimento e experiência serão valiosos nesta jornada de crescimento e expansão.”

Estudos mostram que, em 2019, havia 87,5 milhões de cães de estimação na Europa, sendo que 15,5 milhões em lares portugueses, espanhóis e italianos. Em período de pandemia, houve um aumento do número de cães de companhia enquanto mais e mais famílias migravam para um ambiente de teletrabalho, período esse em que a Barkyn registou um crescimento de 40% por trimestre dos seus planos de subscrição.

Atualmente, a Barkyn serve famílias em Espanha, Portugal e Itália, e ambiciona ser em 2021 a marca líder de bem-estar animal do sul da Europa. Por cada plano Barkyn vendido, a marca doa uma refeição a um cão em associação, trabalhando atualmente com mais de 80 associações nos três mercados onde opera. Recorde-se ainda que, durante a pandemia, a Barkyn disponibilizou uma linha veterinária para que qualquer dono pudesse, sem sair de casa, ver as suas dúvidas ou preocupações sobre o cão respondidas, evitando deslocações desnecessárias.

A equipa é atualmente composta por 50 colaboradores de seis nacionalidades diferentes. A empresa tem políticas diferenciadas de bem-estar familiar para os funcionários como a licença de maternidade canina, uma semana de licença suportada pela empresa quando um colaborador acolhe um cão ou creche para tomar conta dos cães durante o dia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Barkyn aposta em novos produtos com investimento de mais três milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião