Wall Street em alta com emprego a travar a Fed

Principais índices de Wall Street avançam com alívio dos receios dos investidores em relação a um aperto da política monetária da Fed, depois dos dados menos favoráveis sobre a criação de emprego.

A última sessão da semana em Wall Street arrancou com os três principais índices em “terreno” positivo, depois de a economia dos EUA ter criado menos postos de trabalho do que o esperado em maio, aliviando os receios em relação a uma aperto da política monetária da parte da Reserva Federal dos EUA.

O S&P 500 soma 0,47% para 4.212,55 pontos, acompanhado do tecnológico Nasdaq e do industrial Dow Jones, que avançam 0,35% e 0,61%, respetivamente.

Os dados do emprego revelados esta sexta-feira pelo Departamento do Trabalho ficaram aquém do esperado pelos analistas, o que não deixa de ser uma notícia que favorece os mercados pois poderá tirar espaço à Fed em relação a um agravamento dos juros, sobretudo numa altura em que a subida da inflação tem levantado alguns receios entre os responsáveis de política monetária.

A economia norte-americana registou mais 559 mil empregos no mês passado, segundo o Departamento de Trabalho, aquém do esperado pelos os economistas sondados pela Reuters, que apontavam para 650 mil empregos. Os dados de abril foram revistos ligeiramente em alta, com 278 mil postos de trabalho em vez dos 266 mil reportados anteriormente.

A taxa de desemprego caiu dos 6,1% em abril para 5,8% em maio, ainda de acordo com as informações reveladas pelo Departamento do Trabalho dos EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta com emprego a travar a Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião