Joaquim Chaves Saúde com nova liderança no marketing e comunicação

Com uma rede de mais de duas dezenas de laboratórios e clínicas, o grupo Joaquim Chaves Saúde tem agora uma nova liderança no marketing e comunicação.

Luís Valente é o novo diretor de marketing e comunicação do Joaquim Chaves Saúde, grupo de saúde português com uma rede de mais de duas dezenas de laboratórios e clínicas no país. A nomeação marca o regresso do profissional, que fundou a Connectivity, à área de saúde, onde tem uma vasta experiência em companhias multinacionais, tanto em Portugal como no exterior.

O novo responsável de marketing e comunicação do Joaquim Chaves Saúde começou o seu percurso na área da banca e construção, mas foi na Merck Sharp & Dohme (MSD) que, em 2001, começou a dar os primeiros passos na indústria farmacêutica, nos EUA. Em Portugal, trabalhou em novos produtos e projetos especiais na multinacional Novartis, tendo ainda passado pela Sanofi Pasteur MSD, onde fez parte da equipa que lançou esta companhia na área das vacinas em Portugal, informa nota de imprensa.

Em Espanha, desempenhou funções de Direção de Marketing e Comunicação (2008 e 2012) e liderou o lançamento da primeira vacina contra o cancro do colo do útero. Mais tarde, na sede da empresa, em Lyon, assumiu o cargo de senior Manager Web & Social Media para toda a Europa. De regresso a Portugal, liderou o Marketing e Novos Produtos da Mylan como Marketing Director, onde permaneceu durante quatro anos.

Nos últimos anos, criou a Connectivity, empresa que atua na área de marketing e comunicação, colaborando, entre outros, na angariação de new business para o grupo NIU Brand Activation e, já este ano, no desenvolvimento de projetos corporativos para a Renature, trazendo para Portugal a Forest Therapy.

Formado em Comunicação e Marketing pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM), com uma pós-graduação em Marketing Management pelo Instituto Superior de Gestão (ISG), Luís Valente tem um Master em Comunicação de Marketing Integrado pelo Emerson College (Boston, EUA), com uma Extension em Harvard, que completou com a atribuição de uma bolsa de estudo da Fulbright, atribuída pelo Governo dos EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Joaquim Chaves Saúde com nova liderança no marketing e comunicação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião