WPP Portugal contrata na Sonae Sierra Chief People Officer

Carla Calisto vai ter responsabilidades diretas e transversais sobre a gestão dos mais de 700 colaboradores que o grupo tem em Portugal.

Carla Calisto é a nova Chief People Officer da WPP Portugal, o grupo de comunicação que agrega agências de publicidade, de media, relações públicas e de estudos de mercado. A nova Chief People Officer transita da Sonae Sierra, braço que agrega os centros comerciais do grupo Sonae, onde era HR Coordination Manager.

“Ter o melhor talento é fundamental para as companhias em geral e decisivo neste setor”, diz Manuel Maltez, CEO da WPP em Portugal, sobre a nomeação de Carla Calisto.

A nova Chief People Officer vai ter responsabilidades diretas e transversais sobre a gestão dos mais de 700 colaboradores que o grupo tem em Portugal, distribuídos por agências de meios (GroupM, Mediacom, Mindshare e Wavemaker), criativas (BAR Ogilvy, Wunderman Thompson, VMLY&R), de Relações Públicas (H+K Strategies e BCW) e de estudos de mercado (Kantar).

“No meio da pandemia, tomei a decisão de mudar de país e de empresa, e apoiar o grupo WPP no desafio de integrar tantas empresas líderes em media e criatividade. Tal como o mundo, a WPP está em transformação, e a pandemia veio imprimir ainda maior velocidade e intensidade ao processo. Repensar a forma como recrutamos talento e como o recompensamos, pensar em novos modelos de trabalho à distância e no escritório, e pensar como preservamos ou fazemos evoluir a nossa cultura e a transmitimos a quem entra na empresa são desafios aos quais é impossível resistir”, diz Carla Calisto, citada em nota de imprensa.

Nike (2004-2009), Staples (2001-2004), VW Auto Europa (1998-2001) são algumas das empresas que fazem parte do percurso da profissional sempre ligada à área dos recursos humanos.

“Ao longo da minha carreira, fui apoiando e participando em vários processos de transformação, tais como o início da AutoEuropa em Portugal, a entrada e expansão da Staples no país, o crescimento acelerado da Nike com o 2004 ou o processo de internacionalização da Sonae Sierra, ao trabalhar com diferentes stakeholders e mercados”, diz a anterior HR Coordination Manager da Sonae Sierra, empresa à qual esteve ligada desde março de 2009.

Carla Calisto é formada em Psicologia Social pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WPP Portugal contrata na Sonae Sierra Chief People Officer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião