Antigos estúdios da SIC à venda por 12 milhões. Podem ser arrendados por 65 mil euros

Os antigos estúdios da SIC, em Carnaxide, estão disponíveis para venda ou arrendamento. Santander procura novos ocupantes. Vende por 12 milhões, mas arrenda por cerca de 65 mil euros por mês.

Os antigos estúdios da SIC, em Carnaxide, estão à procura de novos ocupantes. O proprietário, um fundo de investimento do Santander, tem o imóvel com mais de sete mil metros quadrados disponível para venda ou arrendamento.

Foi em janeiro de 2019 que, ao fim de vários anos, a SIC abandonou os famosos estúdios laranja em Carnaxide, na Estrada da Outorela, mudando-se para Paço de Arcos. Agora, mais de dois anos depois, a Santander Asset Management colocou o edifício no mercado, informou esta terça-feira a JLL, responsável pela comercialização.

O ECO apurou junto de fontes do mercado que o valor da venda é de 12 milhões de euros, sendo que o valor da renda ronda os 65 mil euros por mês.

Antigos estúdios da SIC, em Carnaxide.D.R.

O imóvel contempla uma “área de escritórios e armazém” e está “atualmente devoluto” e “disponível para ocupação em regime de arrendamento ou de venda”, lê-se no comunicado. Foi construído no início da década de 90 e tem uma área total de 7.080 metros quadrados distribuída por quatro pisos.

O piso térreo soma 4.140 metros quadrados destinados a comércio e serviços, enquanto os pisos 1 e 2 têm cerca de 950 metros quadrados para escritórios, incluindo uma área de open space no último andar. No piso subterrâneo, com 1.020 metros quadrados, estão as áreas técnicas. O imóvel tem ainda um logradouro com estacionamento privativo exterior com capacidade para 115 viaturas.

“Considerando a sua diversidade de características e a localização, este edifício é ideal para conjugar uma sede corporativa na área de escritórios, com uma ocupação no retalho para lojas de média dimensão na área anteriormente dedicada aos estúdios”, diz Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL, citada em comunicado.

A SIC mudou-se para o edifício em 1992 e, em 2019, desocupou-o. Contudo, até 2004 foi proprietária do edifício, tendo vendido o imóvel nesse ano por cerca de 12 milhões de euros, continuando lá como inquilina, de acordo com o Correio da Manhã.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antigos estúdios da SIC à venda por 12 milhões. Podem ser arrendados por 65 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião