Benfica vende Pedrinho por 18 milhões ao Shakhtar Donetsk

A SAD "não terá qualquer encargo com serviços de intermediação e assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade relativo a esta transferência", adiantam.

O Benfica fechou acordo com o Shakhtar Donetsk para vender os direitos do futebolista Pedrinho, por 18 milhões de euros, informou o clube esta quarta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A SAD “não terá qualquer encargo com serviços de intermediação e assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade relativo a esta transferência”, adiantam.

A SAD do Benfica “chegou a acordo com o FC Shakhtar Donetsk para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Pedro Victor Delmino da Silva (Pedrinho), pelo montante de € 18.000.000 (dezoito milhões de euros), estando o referido acordo dependente da realização de exames médicos e da celebração de contrato de trabalho desportivo”, lê-se no comunicado.

Pedrinho juntou-se à equipa treinada por Jorge Jesus no início da temporada, tendo jogado 30 jogos e marcado um golo com a camisola encarnada. O médio brasileiro veio do clube de São Paulo Corinthians, numa transferência que atingiu também o valor de 18 milhões de euros.

O clube das águias refere que assume a responsabilidade pelo mecanismo de solidariedade, que permite que até 5% do valor total de cada transferência internacional de um atleta seja dividido proporcionalmente por todos os clubes por onde passou até completar 23 anos. Isto significa que o Corinthians deverá receber uma fatia.

(Notícia atualizada às 18h30)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica vende Pedrinho por 18 milhões ao Shakhtar Donetsk

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião