Pandemia em Portugal: mais 789 casos e uma morte

Portugal registou 789 novos casos e mais uma morte associada à Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o último balanço das autoridades de saúde. Seis em 10 casos surgem na região de Lisboa.

Foram identificados 789 novos casos de infeção pelo novo coronavírus em Portugal nas últimas 24 horas, com o país a registar mais uma vítima mortal associada à doença de Covid-19, de acordo com o último balanço da Direção-Geral de Saúde.

Seis em dez novos contágios foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo, com 490 casos positivos, mantendo-se como o principal foco de preocupação das autoridades. Já a região Norte teve 154 casos e registou uma morte, sendo que as outras regiões apresentam a situação da pandemia relativamente mais controlada.

A matriz de risco não apurou alterações face ao boletim desta sexta-feira: o índice de transmissibilidade do vírus, o R(t), manteve-se nos 1,07 a nível nacional e 1,08 se analisarmos apenas Portugal Continental.

Relativamente à incidência, também não há mudanças: o continente regista 79,3 casos de infeção por 100 mil habitantes a 14 dias e os 78,4 casos por 100 mil habitantes em todo o país, ilhas incluídas.

Com os dados deste sábado, o número de casos desde o início da pandemia subiu para 856.740, enquanto os óbitos ascendem a 17.045.

Os casos ativos são agora 24.601, mais 12 em relação ao dia anterior, depois de mais 776 pessoas terem recuperado da doença.

Por outro lado, os internamentos desceram para 300, embora haja mais cinco doentes em unidades de cuidados intensivos (UCI), num total de 77 casos em UCI, de acordo com a DGS.

(Notícia em atualização)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pandemia em Portugal: mais 789 casos e uma morte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião