Mota-Engil ganha contrato de 357 milhões para extrair ouro no Mali

Construtora portuguesa vai trabalhar em consórcio com empresa local em três minas de ouro naquele país africano nos próximos sete anos. Contrato vale 357 milhões de dólares.

A Mota-Engil EGL 1,38% anunciou esta segunda-feira ao mercado que ganhou um contrato de mineração no valor de 357 milhões de dólares no Mali, onde irá trabalhar com uma empresa local em três minas de ouro nos próximos 81 meses.

Este projeto será desenvolvido pela construtora portuguesa em parceria com uma empresa local, a Inter-Mining Services (70%/30%), com o contrato a ser adjudicado pela Societé des Mines de Morila, detida em 80% por uma empresa cotada australiana e 20% pelo Estado do Mali, de acordo com o comunicado partilhado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O contrato acima referido, cujos trabalhos decorrerão em três minas de ouro, está programado para arrancar em agosto de 2021, terá uma duração de 81 meses e terá a sua faturação e pagamentos indexados ao dólar americano”, informou a empresa nacional.

A Mota-Engil frisa que a adjudicação deste contrato é o reconhecimento do seu “desempenho na área de mineração” e permite reforçar “a sua carteira de encomendas na região de África com um contrato de médio e longo prazo gerador de cash-flows recorrentes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil ganha contrato de 357 milhões para extrair ouro no Mali

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião