Vendas de carros na Europa aceleram, mas estão aquém de 2019

Nos primeiros cinco meses de 2021 foram vendidos 4,3 milhões de veículos na Europa. Face a 2019, quando foram vendidos 5,7 milhões de automóveis, verifica-se ainda uma quebra de quase 25%.

As vendas de automóveis na Europa estão a recuperar, mas continuam aquém dos níveis pré-pandemia. De acordo com dados da Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA), assistiu-se a um aumento de 53,4% nos registos de veículos em maio, a nível europeu. No acumulado do ano, há um crescimento de 29,5%, mas para um total inferior ao de 2019.

Maio foi novamente um mês de crescimento dos registos de novos veículos no mercado europeu. Registou-se um aumento de 53,4% nas vendas, face a igual mês de 2020, para um total de 891.665 veículos, revelam dados da ACEA citados pela Bloomberg (acesso condicionado).

Apesar deste crescimento, numa altura em que grande parte do Velho Continente aliviou as medidas restritivas para travar a propagação do novo coronavírus, o crescimento acumulado no ano coloca o total em 2021 ainda aquém do registado no mesmo período de 2019.

Nos primeiros cinco meses de 2021 foram registados 4.314.264 veículos. É cerca de um milhão a mais face ao mesmo período de 2020, traduzindo-se numa subida de 29,5%. Face ao mesmo período de 2019, quando foram vendidos 5,7 milhões de automóveis, verifica-se ainda uma quebra de quase 25%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas de carros na Europa aceleram, mas estão aquém de 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião