Preocupações com a Fed levam Wall Street a fechar a semana com perdas

Indicações de um dos decisores da Fed de que a subida de juros poderia chegar mais cedo do que o esperado assustaram os investidores.

Wall Street fechou a última sessão da semana em “terreno” vermelho, com os principais índices de referência a registarem perdas semanais. A possibilidade de a Reserva Federal subir as taxas de juro mais cedo que o esperado, após declarações de um dos decisores políticos do banco central, assustou os investidores.

O presidente da Reserva Federal de St. Louis, James Bullard, alertou que a aceleração dos preços está a ser mais robusta que o previsto, sugerindo um ritmo mais rápido de subida das taxas de juro por parte da Fed. Isto depois de o banco central ter já sinalizado uma antecipação da subida de juros para 2023, sendo que antes a projeção era de que esta mexida apenas iria acontecer em 2024.

O industrial Dow Jones caiu 1,58%, para 33.289,23 pontos, tendo registado mesmo a maior perda semanal desde outubro. Já o S&P 500 perdeu 1,33%, para os 4.165,79 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recuou 0,93%, para 14.029,69 pontos.

O setor da banca destaca-se nas perdas, devido ao efeito que a subida dos juros pode ter. O Bank of America recuou 2,56% para os 38,78 dólares, enquanto a JPMorgan Chase perdeu também 2,56% para os 147,92 dólares. Já o Citigroup caiu 1,79% para os 67,61 dólares.

Registaram-se também quedas nas cotadas tecnológicas, com a Apple a desvalorizar 1,01% para os 130,46 dólares, a Amazon caiu 1,34% para os 2.402,22 dólares e a Microsoft perdeu 0,56% para os 259,43 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preocupações com a Fed levam Wall Street a fechar a semana com perdas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião