Maiores de 35 anos podem agendar vacina contra Covid-19 a partir de segunda-feira

As pessoas com mais de 35 anos vão poder agendar a vacina contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, 21 de junho, confirmou ao ECO fonte da "task-force" da vacinação.

Os cidadãos com mais de 35 anos vão poder agendar a vacina contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, 21 de junho. A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias e confirmada ao ECO por fonte oficial da task force responsável pelo plano de vacinação.

Atualmente, o portal do autoagendamento, que permite aos cidadãos proporem uma data e local mais conveniente para serem inoculados, só está disponível para pessoas com mais de 40 anos. Mas, a partir de segunda-feira, está previsto que baixe a fasquia, passando a abranger também os indivíduos com idades entre 35 e 40 — e daí em diante.

Cerca de 25% da população portuguesa tem a vacinação completa e já foram administradas 4,3 milhões de primeiras doses. 97% das pessoas com mais de 80 anos já foram vacinadas com a primeira dose e 92% têm a vacinação completa. O objetivo é que 70% da população tenha recebido pelo menos uma dose da vacina em agosto (percentagem que, atualmente, se encontra nos 42%).

(Notícia atualizada pela última vez às 17h50)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maiores de 35 anos podem agendar vacina contra Covid-19 a partir de segunda-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião