Sabe quais são os hotéis mais caros do país? Cinco ficam no Algarve

Sete noites em agosto estão a custar quase 5.000 euros e para 2022 o valor passa os 11.000. Apesar da variação de preços, o ECO fez uma pesquisa para encontrar os dez hotéis mais caros do país.

Estamos em pleno verão 2021 e, com a pandemia de Covid-19 a continuar a assolar o mundo e o nosso país, muitos portugueses decidem gastar o orçamento que tinham para viajar para o estrangeiro dentro de Portugal. O que não falta é hotéis em Portugal, para todas as carteiras, mas o ECO foi ver quais os mais caros do país. Metade do “top 10” fica no Algarve.

O ECO fez uma pesquisa para ir de férias a primeira semana de agosto (dias 1 a 8) com cinco semanas de antecedência numa das plataformas mais usadas para marcar hotéis, o Booking. Os preços, que variam constantemente, vão de quase 5.000 euros a mais de 3.700 euros, mas nestes hotéis poderá caprichar bem o seu tempo, com tudo incluído, piscina, SPA e um serviço cinco estrelas, e outras comodidades. De ressalvar que, alguns hotéis já se encontram lotados para essa semana do ano.

Entre os 10 hotéis mais caros do país, cinco encontram-se no Algarve, sendo o pódio liderado pelo Palmares Beach House Hotel, em Lagos, a custar 4.966 euros para as sete noites o que dá uma média de aproximadamente 709 euros por noite. O hotel faz parte do resort Palmares que inclui campo de golfe, apartamentos e diversas comodidades.

Em segundo está o Farol Hotel, em Cascais, que terá um custo de 4.928 euros (704 euros por noite) para as sete noites. O hotel pertence ao grupo Design Hotels e é uma mansão do século XIX, outrora do Conde de Cabral, que foi restaurada. A fechar o pódio encontra-se um hotel com vista para o Douro, em Lamego: o Six Senses, a 4.900 euros (700 euros por noite).

Em quarta e quinta posição estão mais dois hotéis algarvios: o Bela Vista Hotel & Spa em Portimão e o Salgados Palm Village, em Albufeira, que custam 4.830 e 4.596 euros (uma média de 690 e 657), respetivamente. Porém, se reservar já para a primeira semana de agosto do próximo ano os preços descem cerca de dois mil euros, passando a 2.548 euros nos Salgados e 2.809 no Bela Vista.

De seguida mais um hotel com vista para o Rio Douro, desta vez no município de Baião. É o Douro Royal Valley, onde sete noites têm um custo de 4.470 euros (cerca de 639 euros por noite). Rodeado pelas vinhas do Douro, o hotel tem spa, piscina, programas no rio, programas gastronómicos, e muitas outras comodidades.

A ocupar o sétimo e oitavo lugar neste ranking dos hotéis mais caros estão mais dois alojamentos no Algarve: o Vila Monte Farm House, em Olhão e o Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort, em Albufeira, que custam 4.410 e 3.990 (uma média de 630 e 570), respetivamente. Estes dois hotéis também já têm disponibilidade no Booking para a primeira semana de agosto do próximo ano, e se reservar já o Vila Monte passa a 2.934 euros e o Pine Cliffs para 3.024.

Em penúltimo encontra-se a Herdade da Malhadinha Nova, em Beja (o único no Alentejo), onde passar uma semana de férias está a custar 3.850 euros (550 por noite). Além de hotel, a herdade também pratica agricultura biológica, produzindo vinho, azeite, mel e outros produtos hortícolas. Já a fechar o “top 10” está o Pena Park Hotel, em Ribeira de Pena, onde também tem direito a spa, piscina e outras comodidades, no meio da natureza. Aqui sete noites têm um custo de 3.795 euros (cerca de 542 por noite).

Esta pesquisa foi feita com base nos hotéis que ainda tinham quartos disponíveis para a primeira semana de agosto de 2021. Ao olharmos para a mesma semana 2022 os preços são diferentes e os hotéis também, uma vez que alguns destes ainda nem abriram vagas para essa data. No entanto, pode-se destacar o Covelo, em Amarante, que para a primeira semana de agosto do próximo ano está a custar mais de 11.000 euros.

Quais são os hotéis mais caros do país? Quem são as personalidades mais influentes no TikTok? E os gestores mais bem pagos da nossa bolsa? De segunda a sexta-feira, todos os dias há um ranking para ver aqui no ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sabe quais são os hotéis mais caros do país? Cinco ficam no Algarve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião