Nas notícias lá fora: Volkswagen, iates e subsídios de desemprego

  • ECO
  • 28 Junho 2021

O impacto da pandemia no mercado de trabalho do EUA é um dos principais destaques do dia. A Volkswagen vai acabar com a produção de carros com motor de combustão e o CaixaBank com a marca Bankia.

Numa altura de aposta nos carros elétricos, a Volkswagen anunciou que deixa de vender carros com motores a combustão em 2035. Entre outras notícias de grandes empresas, o CaixaBank acaba com a marca Bankia nos seus balcões e o maior iate do mundo vai vender apartamentos multimilionários. Já no que diz respeito ao impacto da pandemia, um em cada cinco jovens adultos nos EUA não trabalha nem estuda, enquanto a taxa de desemprego está a cair mais depressa nos estados norte-americanos que estão a retirar subsídios.

Reuters

VW deixa de vender carros com motores a combustão em 2035

A Volkswagen também vai acabar com os motores a combustão. A fabricante de automóveis que foi apanhada a adulterar dados de emissões de gases poluentes dos seus motores a gasóleo, vai deixar de comercializar veículos com motores a diesel ou a gasolina na Europa em 2035. O fim da linha para estes motores, que serão substituídos unicamente por elétricos, acontecerá, contudo, mais tarde nos EUA e na China.

Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês, acesso pago).

Cinco Días

CaixaBank acaba com a marca Bankia nos seus balcões

O CaixaBank, que controla o BPI em Portugal, conclui a compra do Bankia em Espanha em março. Arrancou, depois, com um processo de unificação das marcas que ficou agora concluído. A marca Bankia foi removida do interior e do exterior de mais de 2.100 balcões em todo o país, mas também dos escritórios, entre os quais está a sede em Madrid.

Leia a notícia completa no Cinco Días (conteúdo em espanhol, acesso livre).

Financial Times

Maior iate do mundo vende apartamentos multimilionários

Com preços a começar nos 9,5 milhões de euros, o maior iate do mundo vai pôr 39 apartamentos à venda numa aposta na retoma da procura por turismo de luxo. A embarcação tem 220 metros e está prevista para 2024. Os compradores poderão ter acesso “à intimidade de um iate privado em conjunto com a possibilidade de fazer networking numa comunidade vibrante de pares”, segundo explicaram os investidores no projeto avaliado em 500 milhões de euros.

Leia a notícia completa no Financial Times (conteúdo em inglês, acesso condicionado).

Bloomberg

Um em cada cinco jovens adultos nos EUA não trabalha nem estuda

Quase um em cada cinco jovens adultos que vive nos Estados Unidos não estava a trabalhar nem a estudar, no primeiro trimestre do ano. Um estudo do Center for Economic Policy and Research indica que há 3,8 milhões de norte-americanos entre os 20 e os 24 anos nesta situação, o que representa um aumento de 24% (ou 740 mil pessoas) face ao ano anterior. A tendência de agravamento poderá estar relacionada com o impacto da pandemia no emprego e nas admissões às universidades.

Leia a notícia completa na Bloomberg (conteúdo em inglês, acesso condicionado).

Wall Street Journal

Taxa de desemprego cai mais depressa onde estão a ser retirados os apoios

O número de beneficiários de apoios ao desemprego está a cair a um ritmo mais rápido no Missouri e em outros 21 Estados norte-americanos que anunciaram que irão cancelar as prestações alargadas que estavam em vigor devido à pandemia. As leis aprovadas a nível federal aumentaram os subsídios de desemprego para 300 dólares por pessoa por semana e alargou o acesso por 18 meses (face a menos de 26 semanas como era comum). Os benefícios vão fechar ao fim em setembro, mas os Estados podem optar por fazê-lo antes e as experiências de quem o fez sugerem que a retirada poderá incentivar mais pessoas a procurarem trabalho.

Leia a notícia completa no Wall Street Journal (conteúdo em inglês, acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Volkswagen, iates e subsídios de desemprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião