PS quer que Justiça “faça o seu caminho e apresente resultados” no caso Berardo
O deputado socialista João Paulo Correia enfatizou a importância dos inquéritos parlamentares à banca no apuramento de informações relacionadas com os devedores, nomeadamente Berardo.
O deputado do PS João Paulo Correia recusou-se a comentar a demora da Justiça na investigação da Caixa Geral de Depósitos (CGD), no âmbito da qual Joe Berardo e o seu advogado foram detidos esta terça-feira, afirmando que o importante é que “faça o seu caminho e apresente resultados”.
“A Justiça é que pode explicar porque é que houve essa demora. O mais importante é que a Justiça faça o seu caminho, o seu trabalho e apresente resultados”, afirmou o deputado socialista esta terça-feira no Parlamento.
João Paulo Correia sublinhou o papel das comissões parlamentares de inquérito neste processo. “Na última comissão de inquérito à Caixa os deputados puderam investigar e denunciar os negócios de Joe Berardo e a relação com a banca, principalmente com a Caixa Geral de Depósitos. Ficou aos olhos dos portugueses todo o trabalho efetuado. Acreditamos os inquéritos parlamentares têm vindo a servir o interesse público da forma como permite aos deputados investigar”, disse o deputado socialista em conferência de imprensa.
Para João Paulo Correia, “muito do que se passou a saber de Joe Berardo e dos seus negócios foi através do trabalho dos deputados”, o que prova que os inquéritos parlamentares “têm enorme utilidade”.
Recorde-se que neste momento o Parlamento tem em curso outro inquérito à banca, desta feita às perdas do Novo Banco imputadas ao Fundo de Resolução. As audições já terminaram e o relatório final deverá ser conhecido no próximo mês.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS quer que Justiça “faça o seu caminho e apresente resultados” no caso Berardo
{{ noCommentsLabel }}