Carlos Santos Ferreira constituído arguido por gestão danosa
A casa de Santos Ferreira foi alvo de buscas da Unidade Nacional de Combate à Corrupção. Em causa está a forma como foram concedidos créditos bancários a Joe Berardo ao longo dos anos.
Joe Berardo foi detido por alegada fraude à Caixa Geral de Depósitos (CGD) no seguimento de uma megaoperação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e o antigo presidente da CGD e do BCP, Carlos Santos Ferreira, também estará envolvido. O gestor e outros ex-administradores destas entidades bancárias estão a ser constituídos arguidos pela Polícia Judiciária pelo crime de administração danosa, avançou a TVI (acesso livre).
A casa de Santos Ferreira foi alvo de buscas da Unidade Nacional de Combate à Corrupção. Em causa, está a forma como foram concedidos créditos bancários a Joe Berardo ao longo dos anos e como foi permitido renegociar as dívidas que ascendem a mil milhões de euros.
Carlos Santos Ferreira foi chamado ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) para ser constituído arguido – a par de outros decisores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Carlos Santos Ferreira constituído arguido por gestão danosa
{{ noCommentsLabel }}