Direto Mudanças à lei laboral em debate no Parlamento. Acompanhe aqui em direto

PCP, BE, PAN e PEV querem fazer alterações ao Código do Trabalho para garantir mais dias de férias aos trabalhadores, horários mais curtos, menos precariedade e outras regras nos despedimentos.

A reunião plenária desta quarta-feira é dedicada ao debate dos nove projetos de lei apresentados por PCP, BE, PEV e PAN, que preveem alterações à lei laboral de modo a aumentar o período de férias, reduzir os horários de trabalho, combater a precariedade e enrijecer os critérios dos despedimentos coletivos e por extinção do posto de trabalho.

A discussão terá a participação também pelo Executivo de António Costa e acontece numa altura em que o Parlamento já está a analisar outras alterações ao Código do Trabalho (neste caso, especificamente sobre o teletrabalho) e que o Governo está a debater com os parceiros sociais o Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho, documento que deverá servir de base às políticas públicas futura e, segundo já indicou a ministra Mendes Godinho, a eventuais mudanças na lei laboral, nomeadamente no que concerne o trabalho em plataformas digitais.

Acompanhe aqui, em direto, o debate sobre as mudanças à lei laboral defendidas pelos referidos partidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mudanças à lei laboral em debate no Parlamento. Acompanhe aqui em direto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião